sábado, 18 de dezembro de 2010

O REI DOS FLANELINHAS

O REI DOS FLANELINHAS

Era uma Vez numa Terra Desigual e sem Esperanças, Muitas pessoas não tinham o que comer e nem onde Trabalhar...As Crianças viviam  tristes, Pois apesar de sonharem com  os Brinquedos que viam os filhos dos pais ricos usarem, Também sabiam que seus Pais não tinham condições de comprar.
Os Pais então na vontade de satisfazer os desejos de seu pequenos, Saíram em busca de Alternativas, para poder resolver a situação, Como era grande e desordenado o uso das Ruas e dos Automóveis, Tiveram a Genial Idéia de ajudarem as Pessoas mais abastadas à Estacionarem e Saírem com seus  Carrões  das poucas vagas que existiam.
Apesar do Trabalho e da grande Ajuda que Prestavam, O Pagamento era sempre de má vontade e alguns até os ofendiam dizendo que a rua era Pública e que eles eram Ladrões se apossando de uma coisa que não era deles, as moedinhas que por vezes recebiam de quem gostava da ajuda recebida, se transformou numa fonte de renda para a maioria deles e então alguma coisa começou a mudar. A Riqueza passou a ser dividida, e muitos pais já podiam colocar seus filhos em escolas melhores e até Universidades, para não verem seus Filhos passarem pelo que eles estavam passando, Apesar das Mudanças e do Problema quase resolvido a questão, era que existiam os que trabalhavam honestamente, e os que só bagunçavam e davam margem, á toda sorte  de mal-feitorias no serviço, bebiam, fumavam tratavam mal os clientes e gastavam tudo que ganhavam com vícios e desatinos.
Então Alguém teve a Idéia de Organizar o serviço e mudar a péssima imagem que as pessoas faziam desses trabalhadores, Criou então uma Associação para separar o Joio do trigo e assim devolver o Respeito e a Confiança que haviam perdido, O Início foi Difícil ninguém acreditava que daria certo, e relutavam tanto os trabalhadores em se associar quanto  as pessoas em aceita-los Unidos, pois parecia Perigoso.
O Criador teve a Idéia de produzir um distintivo para tentar identificar os bons dos ruins, a essa altura já apelidados de "Flanelinhas", pois era o instrumento que usavam para auxiliar no trabalho de lavarem os carros dos clientes, o Criador inventou então um colete mágico, que passou então á ser o diferencial, e era desejado por todos que o viam. Rápidamente o Colete se espalhou pela Cidade e assim a “ASSOFLARN”  ( Associação dos Flanelinhas ) começou a fazer Sucesso, Incomodando alguns , mas por outro lado causando admiração em outros.
Dois anos se passaram e os Flanelinhas ganharam Destaque na Mídia e passaram a ser o Assunto na maioria das Rodas de Discussões e Decisões, e seguem usando seus Coletes, sua Força de trabalho, e Esperando por dias melhores... para continuarem sustentando suas famílias, e Viverem dias de Paz e Tranquilidade em suas Vidas Sofridas.
O Criador e Bem-Feitor virou Rei, e como todo Rei amado pela sua Gente e a ASSOFLARN só acontece, por que os "Flanelinhas" existem...